Alfa .Ômega

São Pedro e São Paulo

By 20/07/2020 No Comments

Arautos do Evangelho
Guardiões da Humanidade

APÓSTOLO PEDRO

APÓSTOLO PAULO

Este é mais um dia que nos enche o coração: comemoramos a vida de São Pedro e São Paulo: gente que sabe o que quer e que sabe amar; gente que soube lutar por suas convicções e crenças no Evangelho, até às últimas consequências; gente que sabe dialogar.
Gente que não se esquece! Lembrá-los faz-nos bem!
Dois homens que nunca se acovardaram. Quando houve dúvidas, enfrentaram-na, não ficaram indiferentes! Dialogaram! É gente sábia!
Assim foram seus companheiros.
Não destilaram ódio e nem rancores venenosos, como faz o nosso tempo torpe, abobalhado e arrogante; que, um dia, saberá superar essa chaga purulenta que vivenciamos em nosso tempo, e a qual não podemos ficar alheios, sem reação!
Queremos construir a PAZ, como Pedro e Paulo nos ensinaram, precisamos ter coragem de dizer o que precisa ser dito, com sabedoria, dignidade e respeito.
Miremo-nos em Pedro e Paulo, em Maria e José. Miremo-nos em todos os heróis de todos os tempos.
Miremo-nos na coragem dos sábios!

São Pedro – Basílica de São Pedro/Roma


Vivamos de cabeça erguida, sem deixar o ódio prosperar. Evitemos os pusilânimes que por vezes os cercam!
Vamos, com coragem, levar a Paz à nossa cidade, à nossa familia, ao nosso convívio, sem nos omitirmos diante de tantas falsidades e enganos.
Denunciemos e combatemos as falsidades e estimulemos a verdade, o certo.
Não tratemos a verdade como falsidade e nem a falsidade como verdade; e nem o amor como o ódio, e nem o ódio com amor, ainda que este engodo esteja em moda…
Pedro e Paulo são pessoas fortes, decididas e corajosas. Eles são dois grandes e centrais Pilares da igreja de Cristo, onde este é o pilar central e a Pedra Angular.
As Festas Juninas tradicionais têm São Antônio, São João e São Pedro como titulares. No Brasil de norte a sul, em Portugal e em todos os nobres países Lusófonos.
Tempo de alegria, tempo de compartilhar, tempo de pular a fogueira!
Então vamos celebrar!
Viva Santo Antônio, São João e São Pedro!

texto – José Jorge Peralta.
Fotos – J.Peralta.
Basílica de São Pedro/Vaticano
Igreja de São Paulo Fora dos Muros/Roma
Praça da Sé/SP
Google

Leave a Reply